segunda-feira, 19 de maio de 2008

Afinal não é bem como parece

Andava eu a pensar que tinha problemas.
Tenho dividas, problemas amorosos, mas nunca cheguei ao ponto de passar por necessidades, pensava que o mundo girava à minha volta, mas nunca pensei mesmo que as pessoas que me rodeiam também tinham necessidades e problemas pessoais.
Um amigo meu de longa data está com sérios problemas em casa, não tem dinheiro para catar um cego, mas isso quase todos os portugueses estão a passar nesta altura.
É uma pessoa divertida e esconde sempre os problemas nessa diversão, mas hoje não conseguiu aguentar mais aquele sentimento e resolveu desabafar sobre o assunto.
Não tem dinheiro para comida, hoje não almoçou, tem irmãos mais pequenos que estão numa fase de crescimento e necessitam de apoio e o que o faz ficar ainda mais triste é saber que a mãe faz todos os possíveis e sacrifícios para os ajudar.
O pai não quer saber deles para nada e nem faz questão de os apoiar.
O que é mais triste ainda é que ele está disposto a abdicar do seu curso profissional, para ir sustentar a sua família.
E pensava eu que tinha uma vida complicada.

Hoje estou solidário

1 comentário:

Maria do Consultório disse...

Porra. Não consigo dizer mais nada.
beijo